E ai minha amada e queria gente que lê este blog, tudo em cima? Depois de 16 dias fora estamos(Ale, Pri) de volta, o Ric só volta semana que vem. Eu vou aproveitar pra contar dessa nossa singela viagem mesmo sem nosso terceiro integrante.
Pra começar saimos de nice até Marseille bem cedinho pra conhecer a cidade, mas tava chovendo tanto que a única coisa que conhecemos foi o prédio mais feio do mundo. Ele é tão feio que nem tiramos foto. É sério, é feio mesmo.
Depois de uma noite mal dormida no aeroporto de Marseille pegamos nosso primeiro vôo, pro Porto.
Porto
Minha querida irmãzinha nos recebeu calorosamente em seu cafofo pequeno mas muito simpático. Foram dias de, quase posso dizer, mordomia. Acordando tarde, comendo bem e barato, vida mansa. A primeira coisa que fizemos foi lógico comer em um rodizio brasileiro! A coisa mais típica de portugal é o churrasco brasileiro. hehe
Brincadeira, o mais típico é ovo. Doce de ovo. Comemos de todos os tipos, tamanhos, formas. Ficamos até meio amarelados. Como o Ric disse, quase tivemos uma "ovordose".
Visitamos algumas cidades proximas, Aveiro(s), Braga e Guimarães. E o que fomos fazer nessas cidades? Conhecer os doces típicos. De ovo, claro. E tomamos vinho do porto! Tomamos não, degustamos.
Lisboa
Lisboa é realmente uma cidade que nos surpreende, porque ninguém nunca espera nada, e é uma cidade realmente bonita e agradável. O albergue era mto bom, com cozinha super equipada, limpo, organizado, tinha até um ps3 lá.
Caminhamos bastante pelas ruas, fomos ao Forte de São Jorge, que é muito legal, fomos à torre de belém, comemos pastelzinho de Belém, conhecemos o parque das nações, e pra fechar com chave de ouro, jantamos ouvindo fado. Dica, bacalhau com natas é sensacional!
Madrid
O albergue foi uma atração a parte. Era muito pequeno, parecia que estavamos dormindo no armario... hehe
Eu adorei a cidade, ruas antigas e grandes, plaza pra todos os lados. O que achei mais interessante foram a plaza mayor, o parque do retiro e a cadetral. A cadetral é bem diferente por que é colorida, nunca tinha visto uma igreja assim.
Conseguimos até sem querer ver a troca da guarda real. A maior mentira de madrid é o El Tigre, lugar mais famoso pra beber e comer tapas. Fomos todos os dias e estava sempre fechado.
Os museus ficaram devendo, o Prado é interessante, mas o Reina Sofia achei caído.
Denovo, pra fechar com chave de ouro, assistimos a um show de nada mais nada menos a maior dançarina de flamenco de todos os tempos, Eva Yerbabuena! Sensacional! Eu tb não sabia que ela existia nem que era "A" dançarina, mas agora já sei...
Barcelona
Devido a uma alteração de vôo ficamos 4 dias lá.
Foi a cidade mais cara que fomos. Tem muitos parques de graça, mas os lugares mais interessantes são bem caros. O Parc Guell é lindo, muito agradável, com muitos azuleijos coloridos, pena que fica longe do centro e bem no alto. É realmente um lugar único. A sagrada família é surpreendente. Uma arquitetura sem igual. Apesar de só estar com 50% construida, tem um museu muito interessante.
A Casa Battlo(Um edificio construido pelo Gaudi) tb é muito legal, porque é uma casa memso, voce entra na sala, sobe as escadas, o terraço, é realmente mto foda.
Ah, fizemos uma coisa legal lá, que foi o Free Walk Tour pelo bairro gótico. Não era bem Free,por que no fim tinha que dar gorjeta pra moça. Como todo mundo lá tava com cara de que ia dar 10 euros cada, eu e pri fugimos antes do fim... hehe Mas foi interessante mesmo, conhecemos a história do bairro, ficamos sabendo da origem da paella e dos tapas. É bem legal, depois conto pra voces... hehehe Ah, e vcs sabiam que tem uma cidade romana escondida em baixo de barcelona? Tem, e da pra andar. Não fomos lá. Ficou faltando comer os malditos tapas, que são mto caros em barcelona. Dica, coma em madrid, é bem mais barato.
O quarto dia fomos pro parc Montjuic, só pra matar o tempo, e descobrimos que foi a sede das olimpíadas de 92. Entramos no estádio olímpico, no palacio nacional, passamos em frente a grande arena de toros. Pena que o museu olimpico estava fechado... :(
Ainda deu tempo de tirar uma soneca no parque Miró e comer no KFC.
Ah, e pra fechar com chave de ouro(?) voltamos a pé do aeroporto carregando malas e mais malas. ufa, enfim em casa.
terça-feira, 14 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
EI vcs não foram na Fundación Miró, em Barcelona?? Esqueci de falar pra vcs dele! É barato e mto foda (pra quem gosta de Miró, claro).
E sempre que quiserem comer um churrasquinho e degustar um vinho do Porto, minha mansão está à disposição =D
Em tempo: ALELUIA, atualização!
Postar um comentário